Autismo e felicidade (a história da Shirlene)

A Shirlene é uma das pessoas mais sorridentes que eu conheci via internet. Está assim, com um sorrisão largo, em todas as fotos do Facebook. E isso sempre me passou uma paz muito grande… Até que ela dividiu comigo um pouco de sua história. E eu entendi que, de fato, ela é uma pessoa diferente, iluminada. Daquelas que leva muito a sério a filosofia de “pegar o limão e fazer uma limonada”. Porque a verdade é que muita gente não aguentaria passar por metade do que ela passou. Eu não sei se aguentaria. Ou, pelo menos, não sei se andaria por aí com esse sorrisão lindo estampado no rosto. Conheçam a história de vida dessa pessoa querida e tão inspiradora, mãe de um garotinho autista!

Andréa

A linda família da Shirlene na Holanda (arquivo pessoal)

A linda família da Shirlene na Holanda (arquivo pessoal)

Metade de 2011, o que mais desejar da vida? Estávamos de volta ao Brasil, com nossos gêmeos lindos e saudáveis de dois anos e meio, com um bebê de seis meses cada dia mais esperto, e uma barriga crescendo dia por dia com mais dois bebês a caminho. Sim, sempre desejamos ter uma família grande, casa com criança correndo e rindo, sonho que sonhávamos desde o início de namoro, lá em 99, no último ano do colegial. Ano esse em que descobrimos o amor e decidimos viver este sentimento, com muitas despedidas em aeroportos e 6 anos de namoro à distância, até chegar o tão sonhado dia do SIM, que foi sem pompa e na pressa por questões burocráticas de visto de permanência. Mas, finalmente, estávamos casados, juntos, viajando pelo mundo.

Julho, inverno em Curitiba, frio, chuva fina, um de nossos gêmeos ficou doentinho: febre, dor de ouvido, infecção de ouvido, idas e vindas ao pediatra, antibióticos que não faziam efeito, febre que não baixava por nada, internação, exames e mais exames, e nosso pequeno piorando. Começaram a aparecer outras infecções , imunidade só baixando…o pesadelo chegou: câncer …câncer??? Leucemia. Como assim? Não , não pode ser…choramos, gritamos, só não nos revoltamos porque não havia tempo. Nosso pequeno indo para a UTI, precisando de uma mãe e um pai forte, e, em casa, o irmãozinho gêmeo sofrendo pela falta do seu companheiro inseparável, e um bebê que começava a comer papinha salgada. Ambos nos esperando para serem amados e acariciados.

Fomos fazer um ultrassom para saber o sexo dos bebês que estavam crescendo no ventre desta mãe que tanto chorava e rezava para tudo ser um pesadelo e poder acordar, e ver a realidade de 1 mês atrás. Queria chegar na UTI e contar, no ouvido do meu pequeno, se ele teria irmãozinhos ou irmãzinhas…ele gostava tanto de beijar minha barriga! O médico, então, olha as imagens da ecografia e não nos fala nada. Faz medições, desliga a TV em que víamos a imagem, pede para chamar uma enfermeira, ela chega com um copo de água, e ele nos fala, sem jeito, com os olhos cheios de lágrimas: “os bebês são meninos, mas estão mortos”. E iniciou um discurso de que “a natureza é sabia”…Choramos, gritamos.

O médico deu uma guia para que eu me internasse imediatamente, pois era necessário fazer uma curetagem para retirar os bebês de 20 semanas, já que eu corria risco de infecção… E uma nova luta começou: plano de saúde que não cobria o procedimento devido à carência. Foi um sofrimento sem tamanho, imenso, mas não maior do que o meu pequeno na UTI, precisando ficar sem ver a mamãe por 48 horas… Uma tortura estar numa maternidade, no quarto ao lado do berçário, recém nascidos chegando a toda hora, e o mais triste: receber alta e sair da maternidade de braços vazios, de coração vazio…

Corri em casa para beijar meus pequenos e voei de volta para o hospital: era dia de mais um exame de medula, e os resultados eram preocupantes. Foram mais 2 semanas de muitos exames, transfusões  de sangue, plaquetas, novas medicações, alergia ao sangue recebido, muito sofrimento, muita luta, e um exemplo de paciência e fortaleza que o meu pequeno príncipe de 2 anos e meio nos dava a cada olhar e a cada lágrima não derramada mesmo com tanta dor e sofrimento. 16 de agosto, de manhãzinha, cheguei ao lado dele.  Ele abriu os olhos assim que sentiu minha presença, com muito esforço, cheio de aparelhos, levou sua mãozinha até seus lábios que estavam ressecados e puxou uma casquinha que o estava incomodando. Em seguida, esticou os bracinhos para que eu o abraçasse. Ele queria colo, mas não tinha como pegá-lo devido a todos os aparelhos. Ele puxou minha máscara do rosto e o acariciou, se esforçando bastante… e os aparelhos começaram a apitar. Como eu chorei, de emoção e alegria! Corri para contar pro médico o ocorrido, e disse que eu achava que ele estava melhor aquela manhã.

Já era finalzinho da tarde e meu marido chegou para ficar com ele. Fui para casa tomar banho e dar carinhos para os dois pequenos, para poder voltar ao hospital às 8 da noite. Saí correndo, com a cabeça a mil, peguei o ônibus errado, fui parar em outro bairro, e de lá tomei um táxi para o Jardim Botânico. Entrei em casa já passava das 7. Coloquei os pimpolhos na cama, fui tomar uma ducha, e uma dor tão grande invadia meu peito…o ar me faltava, estava desesperada, enviava SMS para o meu marido, pedindo notícias, ele não me respondia.

Estava pronta pra sair quando ouvi o barulho do portão da garagem: o marido entrou e foi direto para a cozinha. Eu fui atrás. Ele, com os olhos vermelhos, me abraçou e pediu para sermos fortes, que o nosso anjo tinha voltado ao céu. Não , não, não, não , eu tapei meus ouvidos e comecei a gritar…Estávamos sozinhos ali, família toda no interior de SP, 700 km de distância, o telefone não parava de tocar, tínhamos que indicar funerária, cemitério, toda a questão burocrática que não tínhamos nunca nem sequer imaginado que existia.

Passamos a madrugada correndo atrás disso tudo, chorando, nos revoltando, querendo colo, querendo dar o nosso colo para o nosso amado filho. Pessoas especiais apareceram em nossas vidas neste momento de dor…hoje, chamamos essas pessoas de anjos, pois foram elas que nos apoiaram, que choraram conosco sem mesmo nunca terem nos visto.

Os gêmeos Nil, à esquerda, e Alex (arquivo pessoal)

Os gêmeos Nil, à esquerda, e Alex (arquivo pessoal)

 E o que fazer com o período de luto? Como voltar para casa? Como explicar para o Alex, irmão gêmeo, que o Nil não voltaria mais para dormir no berço ao lado do dele?

Dias, meses de lágrimas, de dor, de não aceitação, até que a nossa dor começou a ficar pequena perto da dor daquela criança, o irmão gêmeo, que mudou da água para o vinho. As poucas palavras que dizia não ouvíamos mais, não ria mais, não olhava mais em nossos olhos. Pediatras, psicólogos, psicanalistas diziam que era uma depressão infantil, que deveríamos dar um tempo para ele poder vivenciar o luto… Mas, aqui dentro, eu sentia, eu sabia, era algo mais, e cada dia que passava percebíamos mais claramente comportamentos do espectro autista. E do luto fomos à luta!

Depois de passar por muitos profissionais, visitar inúmeras escolas, e termos mais um bebê lindo, decidimos recomeçar do zero. Uma nova vida em outro país. E faz exatamente 1 ano que chegamos à Holanda. Foi um longo caminho para se ter o diagnóstico e ter um plano de desenvolvimento. Hoje, nosso anjo azul está com 5 aninhos, ainda é não verbal, e há 15 dias começou a frequentar um centro especial: vai e volta de ônibus sozinho, está cada dia mais feliz e independente, voltou a sorrir e já mantém contato visual conosco e com outras pessoas.

Vibramos com cada pequena grande conquista. Temos uma escadinha de 3 pimpolhos em casa – de 5, 3, e 1 ano e meio de idade – e, aqui dentro de mim, cresce um novo serzinho, 16 semanas de gestação.

Parece estranho falar assim, pois tantas famílias sofrem, choram, entram em desespero com o diagnóstico de autismo, com que o autismo rouba de suas vidas. Mas o autismo trouxe para nossas vidas sonhos, sonhos pequenos, sonhos que nos guiam, que nos dão paciência, que nos ensinam a sermos um pouquinho mais humanos, a termos olhos, e a valorizarmos as pequenas grandes coisas de cada novo dia.

Não, eu não esqueço um minuto sequer que o câncer levou meu filhinho. E ainda choro todos os dias de dor e saudade. É por isso que dedicamos nossa vida com tanto prazer e tanto gosto à nossa família. E SIM, existe felicidade após o autismo invadir nossas vidas, pois ele nos inspira, todos os dias, a sair do luto para ir à luta.

Shirlene Heezen  

  • Eliana

    Sem palavras….Parabéns a mais essa guerreira!!!!

    • Shirlene Heezen

      Obrigada! Estou aqui,emocionada com os comentários…

      • Flavia

        Nossa, vc é uma guerreira, e sua missão na terra é passar amor, transmitir amor, é ensinar amor… sua missão é amor! Meus parabéns!

      • Shirlene! Que história emocionante! Um exemplo de luta, coragem e perseverança! E FÉ! P arabéns a ti, teu marido e para esta família linda! beijos! beijos! beijos!

        • Shirlene Heezen

          Obrigada Lubia! Mta luz e mto amor para todos nós… Mtos beijos

    • Ana Paula

      Me emocionei muito com a história da Shirlene! Parabéns a grande mãe/guerreira que vc é. Peço a Deus que continue a abençõando e derramando sobre vc e sua família muitas bênçãos. Eu descobri a dois meses que meu filho tem autismo, foi e ainda é muito doloroso pra mim mas é com essas histórias que me fortaleço a cada dia! Obrigada por nos proporcionar tanto aprendizado. Fiquem com Deus … bjs

  • Li com muita emoção… parabens Shirlene, pela garra! =)

    • Shirlene Heezen

      😉 obrigada!

  • dayse pereira

    realmente não sei as palavras certas.obrigado por dividir e somar esse amor asnossas vidas,

  • Michela Harinck

    E com lagrimas que termino de ler o relato da Shirlene, amiga essa que eu admiro muito e que tenho o prazer de,conversar todos os dias pelo face e quando da certo de nos encontrarmos para um papo gostoso.
    Andrea e Shirlene, voces e tantas outras maes de anjinhos azuis me inspiram e me dao forca pra continuar a minha luta. Um beijo,suas lindas!

    • Shirlene Heezen

      Rosilda,vc é minha mana…estamos tds juntos nesta luta, tantas vezes com lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios.

  • Lisi

    Como não se emocionar??
    Qta força, delicadeza e coração enorme em uma só mãe…
    Ao invés de temer a dor novamente, ao ter outros filhos, se vence e gera mais amor!!!
    Incrível!!!! Profundamente tocada…
    Bjos

    • Shirlene Heezen

      Nossos pequenos são nossa inspiração, nossa esperança de dias melhores tentando ser feliz hj…Abraço carinhosos Lisi

      • Lisi

        Shirlene, com certeza vc nos inspirou muito (digo a mim e ao meu marido)…falamos muito sobre a história de vcs, de como pessoas que se superam são menos suscetíveis, possuem mais fortaleza!!
        Obrigada por dividir conosco um pouco da tua intimidade…
        Bjos Lisi

  • Claudia

    Emocionante…as vezes penso se teria essa força…

  • crislima77

    Lindo!

    Tantas histórias, cada um de nós com a sua…

    Shirlene, você é uma GUERREIRA!

    • Shirlene Heezen

      Obrigada Cris 🙂

  • marilei

    Meu Deus, que historia de vidas!!!!
    Que esta familia sempre tenha as bencaos Dele!
    Agradeço a vc e a Shirlene por compartilhar esta historia de muito, mais de muito amor com todos nos!
    Bjs.
    Marilei

  • sempre admirei a Shirlene, agora estou sem palavras

  • cristiane Domingos

    Me sinto fraca e mediocre perante tanta grandeza de espirito!
    Este caso me faz acreditar que Deus da tarefas especias,apenas a pessoas especiais.
    Sempre palavras!

  • Fernanda

    Que história emocionante … Em alguns pontos me vi nessa história pois eu perdi minha filha com 9 anos de idade os meus gêmeos gêmeos tinham dois anos …entrei em uma depressão profunda não participava da vida dos meus filhos que ficavam por conta de baba … O tempo passou e os meus filhos pararam de falar e quando me dei conta já tinha se passado um ano então conversando com minha pisiquiatra ela me encaminhou pra uma neuropediatra que diagnosticou o autismo sem um dos meninos e um atraso de fala no outro … Por três dias chorei copiosamente sem saber o pq de tanta provação … Mas Deus me mostrou que eu não tinha tempo a perder pois a médica me disse que eu tinha um ano e meio pra correr atrás do tempo perdido assim eu fiz comecei a busca por tudo que foi indicado pra ele naquele momento e quando percebi o Autismo curou a minha depressão não pensava em mais nada a não ser buscar o brilho nos olhos dos meus meninos ,remédios que tomava abandonei por contra própria e me curei digo o Autismo me curou , saudade da minha princesa tenho muita ainda choro bastante mais tenho certeza do nosso reencontro e hoje ela e o nosso anjinho da guarda ! O tempo passou hoje meu Anjo ele está muito bem a fala veio e o mais importante que era o brilho nos olhos que tanto almejava veio e ele e a criança mais feliz e carinhosa do mundo! Que Deus abençoe ricamente sua família !

    • Anna Cortas

      Sua história também é emocionante. Deus lhe de muita força, saúde, luz.

    • Shirlene Heezen

      Amém!!! Compartilhamos o mesmo amor Fernanda, e façamos que o tempo seja o nosso maior aliado, sempre.Bjo

    • Shirlene Heezen

      Fernanda eu sei o tamanho da sua dor e sei tbm o tamanho do seu Amor, pode ter certeza, é este sentimento que nos mantém em pé. Receba meu carinho abraço.

  • Glenia

    Termino de ler emocionada…pela história de vida e pelo aprendizado…obrigada por me ensinar tanta coisa em tão pouco tempo! Tudo de bom p vc!

  • Eu sou muito medrosa, depois que descobri o autismo em meu filho desisti de ter os outros dois que sonharaa. Parabéns pela coragem.

    • Shirlene Heezen

      Eu entendo seu medo Sara, tbm tínhamos mto, mas o sonho falou mais alto, e hj vemos que fizemos a melhor escolha de nossas vidas. Abraço carinhoso

  • Luiz Rezende

    Não há como não nos emocionarmos. E eu preocupado com o trabalho. Putz. Como sou egoista !

    • Shirlene Heezen

      Oi Luiz, não é egoísmo não, é natural 😉 abraço forte

  • Emocionante. Parabéns pela perseverança!

    • Shirlene Heezen

      Obrigada Erick 🙂

  • Emocionante…????…Deus escolhe a quem pode confiar seus filhos prediletos.Luz e paz!

  • Shirlene, te desejo toda a forca do mundo, nós, maes de criancas especiais sabemos que cada dia é uma luta e os resultados ainda que muito remotos acontece esse é o “Miracle of love”, e esse milagre pude perceber no meu filho, 10 anos, asperger, existe uma pessoa na minha lista de amigos da Holanda que faz um trabalho maravilhoso com seu filho tbém autista…podemos trocar figurinhas se quizeres, abracao! Léo.

    • Shirlene Heezen

      Sim, vamos trocar figurinhas sim, obrigada Léo !

  • Joanna Gandra

    Preciso respirar! Que Mãe… Que ser evoluido! Obrigada por compartilhar conosco, Andréa… Muito obrigada! Grande beijo Joanna

  • simone

    Que depoimento mais lindo, mais cheio de amor, esperança e fé! Sinto-me táo frágil às vezes e quando vejo estas mães maravilhosas, me encho de coragem e força! Que Deus as proteja, todas!!!!

    • Shirlene Heezen

      ELE protege,pode ter certeza. Bjo

  • Jossania

    Ufa…nunca li nada nem parecido…essa pessoa é muito iluminada…meu Deus, quanta força…termino de ler com um nó enoorme na garganta e agradecendo a Deus por tudo que tenho, pois não há dor mairo que a dessa família e é simplesmente incrível de ver a força e fé dessa mãe…incrível…

  • Shirlene, mulher de garra, força, foco e determinação!!! O mundo precisa de mulheres e mães com essa natureza!!! minha grande amiga é uma vencedora!!!

  • Meu Deus q mulher forte diante de tantas coisas. Chorei muito.
    Eu tenho uma página no Facebook (Vida de Casada) eu posso postar a sua historia de superação para as pessoas?
    (https://www.facebook.com/vidadecasadinha)

    • Shirlene Heezen

      Oi Paula, pode sim! Sinta-se á vontade…vou visitar sua página! Obrigada

  • Marina (mãe do Bruno e do Enzo)

    Shirlene! Que força! Inspiração para mim… Tenho 2 meninos lindos, ambos com TEA. Moramos em Bauru. Às vezes nos queixamos da correria, das terapias… Mas dou conta da luta. Não daria conta do luto… Perdi meu primeiro bebê com aproximadamente 8 semanas… E ganhei 2 presentes de Deus. Dois anjos azuis…. Parabéns pela família linda…..

    • Shirlene Heezen

      Oi Marina! Beijos em seus Anjos… Tbm morei 1 ano em Bauru, ainda conservo amigos do coração por lá.

      • Marina (mãe do Bruno e do Enzo)

        Não vou cansar de dizer: Você é especial, iluminada, a pessoa mais forte que já conheci… Vamos trocar muitas figurinhas… Obrigada por dividir sua história conosco.

  • Me emocionei muito com a história.
    Estamos passando por um momento muito difícil, e essas histórias nos dão um novo animo.
    Fiquem com Deus.
    Beijos

    • Shirlene Heezen

      Amém Jacqueline. Pôxa se a nossa experiência serviu de acalento para seu coração ,isso já me faz sentir feliz… Tudo é passageiro, exceto o Amor. Bjo

  • Obrigada, Shirlene, por compartilhar essa história. Recebemos a sua positividade e também enviamos de volta pensamentos bons pra vc e pra sua família linda e abençoada!!

  • marta

    uma guerreira

  • Anna Cortas

    A história de vida da Shirlene vem provar a força e o amor de mãe. E nos faz acreditar na grandeza do ser humano. Você é linda Shirlene

  • Shirlene Heezen

    Mexer neste passado tão presente, sinceramente fez com que as feridas sangrassem mais, e colocar os sentimentos em palavras escritas foi um aprendizado, mas agora, nesta segunda-feira chuvosa e fria por aqui, poder ler todos os comentários,tantas manifestações de carinho, meu coração se enche de boas energias, de mais vontade ainda de continuar forte e seguir em frente….obrigada, obrigada mesmo!

  • Daniella Carlos Meira

    Sem palavras e muitas lagrimas! Que familia linda! Que lição!

  • Roberta de Oliveira

    Deus só manda crianças assim tão especiais para mães que tem capacidade de amor infinita!

  • Hellen

    Que história de vida, que MÃE e que mulher incríveis! Estou sem palavras! Que Deus abençõe sua vida Shirlene!

  • Claudete Alves

    EMOCIONANTE SUA HISTORIA AMIGA…VC E UM EXEMPLO DE MÃE ,DE MULHER,UMA GUERREIRA…

  • Mara

    Estou sem muitas palavras,pois ainda não tinha lido nada parecido.
    Esta mulher e este homem…Se amam muito,e são brilhantes!
    Deus abençõe muito e pra sempre essas vidas!

  • Maria Coban

    LI e chorei. Me sinto um lixo, fraca e covarde.

    parabéns Shirlene, vc é uma pessoa iluminada.

  • Fernanda N.

    “Mas é preciso ter manha / É preciso ter graça/ É preciso ter sonho sempre
    Quem traz na pele essa marca/ Possui a estranha mania/ De ter fé na vida” — Obrigada por compartilhar sua história, Shirlene!!! Grande abraço

  • ALDA SILVA PENNA

    AMADA MINHA ……..SEM PALAVRAS …….SÓ PEÇO A DEUS QUE CONTINUE FORTALECENDO VC O LUCAS A CADA MOMENTO DE SUAS VIDA ,ETC….. TE AMAMOS . BJOS ALDA , MATHEUS , ANA LAURA .
    AOS PIMPOLHOS MUITOS BJOS

  • Claudia

    Minha amiga, eterna irmã, que tristeza.. que emoção ler e reviver essa sua história. Minha guerreira, vc é especial sempre!!!

  • Polyana

    Que exemplo de pessoas , exemplo de pai e mãe !!
    Parabéns pela família linda de vocês e pela força , vocês transformaram uma história que poderia ser triste , em uma história de superação e força e amor !!
    Fiquei muito emocionada!!

    Muitas felicidades pra vocês!!

  • Cristina Alves

    Obrigada por dividir sua história de dores, mas principalmente de vitórias e dignidade exemplo. bjs

  • Martha

    Que depoimento mais lindo, quanto amor, esperança e fé! Shirlene que Deus abençoe você e sua família.

  • claudjane

    Tenho um filho de 3 anos com autismo, e essas histórias de perseverança e otimismo me faz a cada dia aceitar e não desistir de lutar pelo meu filho. Agradeço a todas por esses depoimentos que só fazem refletir como meu filho é tão importante para mim. Obrigada por tudo que vocês vem transmitindo. Fiquem com Deus.

  • Lorena Schiavon Nunes

    Obrigada por compartilhar. Shirlene, vc é uma verdadeira guerreira. Parabéns tbm por ter tido coragem de ter mais filhos, a maioria de nós não tem esta sua coragem.

  • Iwska Poliame

    emocionante esta historia… chorando ate agora.. parabéns a você Shirlene e sua família pela força. Beijos pra você e familia.

  • maria virgínia lacerda homem nogueira

    Família guerreira e feliz espero que a nossa também permaneça firme e feliz com o nosso anjo autista e o maior amor da minha vida

  • cíntia

    Aieee, nem sei o q dizer, uma baita mulher. Q Deus abençoe eternamente essa família… #chorandolitros##

  • Ufa, achei que não ia conseguir ler até o fim. Fui às lágrimas. Impressionante ver a capacidade de pessoas iluminadas darem a volta por cima. Tem sido muito esclarecedor ver que após o choque inicial do diagnóstico, todos passaram a amar ainda mais os filhos e consequentemente passaram a ser ainda mais felizes. Vejo que o blog reúne cada vez mais pessoas iluminadas assim (noto pelos comentários que não faltam histórias parecidas).

  • Que linda lição!! Que todos os sorrisos sejam presentes e frequentes! A vida é linda, mesmo com todos os infortúnios.. que cada dia possa ser vivido com mais amor, pois a vida segue, com riso ou dor, ela nunca para, e o riso ajuda a aliviar o peso da carga.. um beijo pra ti e tua linda família!

  • OLIMARA

    Parabéns pela superação, tenho certeza que o Senhor foi quem sustentou voceis.

  • Emocionada te envio um abraço virtual, parabéns pel força! Sua família é linda e seu sorriso me ensinou MUITO! Obrigada por dividir sua história!

    • Shirlene Heezen

      Alessandra, um super abraço virtual de volta! Bjo

  • Márcia Valéria de Resende

    Que história mais emocionante!Todas as vezes que leio histórias assim me sinto mais forte pra lutar pelo meu pequeno Davi que tem 2 anos e foi diagnosticado com autismo com 1 ano e 9 meses .Ainda está sendo muito difícil de aceitar, mas tenho muita fé que Deus não irá me desamparar .Desejo felicidades pra vc e sua família e que Deus te ilumine sempre!

    • Shirlene Heezen

      Marcia, a aceitação vem com o tempo, pode ter certeza, viva um dia de cada vez, não se cobre, não cobre seu anjo, estimule, lute, e ame muito, é a aceitação chegará de mansinho, e qd vc ver, o autismo fará parte da história da família da forma mais bonita possível. Abraço carinhoso.

  • Lindo, forte, amoroso, humano… Comportamento de seres muito especiais: O menino, os pais e os irmãos. Família maravilhosa! Parabéns! Sydney Cardoso

    • Shirlene Heezen

      Obrigada Sydney! Mta luz e mta paz 🙂

  • Yara

    As energias de amor, fé e muita perseverança e descoberta da força que achamos que não se tem, também são essenciais para enriquecer a mim, profissional que trabalho com crianças autistas e com suas familias em um lugar de pouco recurso e apoio. “Decidi-te ser luz e ela nascerá em ti, imagina-te irradiando paz e amor, e será um encontro com a vida, às vidas que te encontram” (citação espírita).

  • Derinalda

    Meu Deus que história….emocionada…sem palavras…que Deus abençoe mais e mais….

  • Miriane Miranda

    Nossa….que tapa de luva que levei agora….
    Tenho um pequeno autista de 5 anos…e morro de medo de engravidar novamente….e tudo voltar a se repetir,mas nada se compara a dor de perder um filho…..e o meu esta aqui…vivo ao meu lado.
    Parabens Shirlene,pela luta e obrigada por partilhar com nós sua história.

  • Luisa Aranha

    Nossa! Que lição de vida! Que coragem! Que audacia! Parabéns Shirlene! Me falta palavras para dizer o que realmente gostaria. Fiquei sem ar, com o rosto encharcado e os olhos marejados. Sua história é uma lição de vida, tantas perdas e tanta superação. Obrigada por dividir sua coragem conosco e por essa pessoa audaciosa, que enfrenta a vida sorrindo e não desiste mesmo com tanta dor. Muito obrigada mesmo pela lição que me ensinastes hoje.

    • Shirlene Heezen

      Obrigada, vou encher todos de beijos em seu nome 🙂

  • VIVIANE TEIXEIRA

    NOSSA…TANTA INFORMAÇÃO, TANTOS ACONTECIMENTOS, TANTOS SOFRIMENTOS E RECOMEÇOS…QUE VIDA! QUE LIÇÃO. REALMENTE, UMA FAMÍLIA INSPIRADORA DA FORÇA E DO RECOMEÇO QUE PODEMOS TER. MUITOS SORRISOS PARA TODOS VOCÊS.

    • Shirlene Heezen

      Amém ….mtos sorrisos para todos nós!

  • marta

    Emocionada que Deus os abençoe cada vez mais…..beijinhos em todos…..

    • Shirlene Heezen

      Todos beijados e abraçados em seu nome 🙂 obrigada viu

  • Tania

    Desculpe,mas não tenho palavras ao ler este testemunho de vida pensei comigo,não tenho problemas.Tania

  • Obrigada pela lição! você e sua família são iluminados! Deus os abençoe !

  • Maria Nelise Pires

    Parabéns pela lição de vida, que você está dando a todos nos. Um grande beijo de uma avô de autista

    • Shirlene Heezen

      Receba nosso beijo e nosso abraço de volta…aaah não existe abraço mais amoroso do que de uma avó.

  • Romilda de Souza vieira

    grande lição de vida! Bênção! Ensinamento! Obrigada por compartilhar a sua história conosco.Deus seja sempre louvado!

  • Anelise Oliveira Torres Valle

    Shirlene você realmente não existe….. Eu chorei demais depois de ler sua história. Você é exemplo de força, amor, fé, superação, tudo. Beijos.

  • Andreia Barros Torquato

    Emocionada. Mas, é assim mesmo. Aprendemos com nossas histórias, nos encorajamos ás adversidades e amamos incondicionalmente nossos filhos. Fiquem com Deus.
    Meu filho Asperger tbm é meu tesouro e todos os dias aprende a viver .

  • Lu Andrade

    Shirlene ,
    parabéns por sua garra e determinação.
    Acabei de receber essa noticia de que meu filho tem TID Sutil e ainda estou na fase de luto profundo ,sem entender o porque ,me culpando e por ai vai. Sei que tenho que ser forte porque infelizmente vou ter que lutar sozinha meu marido não esta né ai em me ajudar.

    • Shirlene Heezen

      Lu querida, esse sentimento de culpa é natural, e vai se transformar rapidinho em força e inspiração para lutar pelo bem estar do seu filho, tenha a certeza disso. Um abraço apertado.

  • que Deus poça continuar te abençoando a cada dia e principalmente a seu filhinho que melhore a cada dia com os tratamentos e terapias e que o novo ser que estar a crescer venha trazer muita alegria para todos vocês. Tenho meu filhinho de 9 anos com Asperger e com necessidades especiais, uma outra síndrome em investigação, a luta é grande, porém nunca estamos sozinhas se escolhermos Deus para nos acompanhar. Parabéns a vc e sua familia!

  • nair

    qto comentario, qto compartilhamento!!! parabens tia vc merece todo reconhecimento (: mta luz. bjo

  • michele da Silva Luiz

    Meu Deus! Que presente de Deus termos uma pessoa como você como exemplo, obrigada por compartilhar sua história.Um forte abraço.

  • Shirlene, lógico que eu chorei lendo sua história pois ver tanta força assim emociona, faz agente acreditar em nosso potencial, faz agente acreditar no ser humano, no mundo melhor! obrigada é o que eu tenho a te dizer pois exemplo como você nos fazem ter fé. precisamos de fé pra encararmos os obstáculos do dia a dia, da vida, do crescimento! Obrigada por aumentar a minha crença, por me abastecer de querer! Eu sempre encarei o autismo do meu irmão como uma mola propulsora pois através desse amor que me liga a ele, busco meu melhor e isso me ajuda tanto a aprender cada dia mais. Lu é minha inspiração pois

  • Lu é minha inspiração pois penso que tenho que ser exemplo pra ele! Se quero que ele seja calmo, tento ser calma, se quero que ele goste de ler, tenho que ler perto dele, se quero que ele ame a escola, tenho que me divertir com a escola, etc. Lu é meu mestre! E esse mestre me traz muitos mestres como vc Shirlene! Que bom!

    • Shirlene Heezen

      Beijo carinhoso Luiza! Obrigada pelas palavras 🙂

  • Bianca Alsina Moreira

    Parabéns pela força, pela luta e pela perceverança!!
    Sua história é inspiração para qualquer pessoa!
    Que Deus abençoe grandemente o seu lar e continue te dando saúde para enfrentar todas as dificuldades que a vida lhe trouxe.
    Vocês são vencedores!!!!
    Abraço!

    • Shirlene Heezen

      Amém! Que Deus abençoe e ilumine a todos nós….bjo

  • Thais

    Estou emocionada..não tenho palavras pra descrever…parabens pela familia linda, pela garra, pela determinação, por tudo….

  • Elza

    Que Jesus continue abençoando essa mulher guerreira.
    “Se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado…Sl. 124”.

  • Lilian

    Vc é a prova que o amor é a alavanca do mundo…não se perdeu na dor, não que não a tenha sentido…mas haviam seres que dependiam muito de vc, inclusive os que aguardando a maravilhosa oportunidade de tê-la como mãe. E nós aprendermos com vc como é maravilhoso ter uma família, que realmente as coisas, em dado momento de nossa vida, toma um rumo totalmente diferente do que planejamos, mas são o que nos preparam para a próxima etapa…Seja feliz, sei que já é…Deus te abençoe e a teus familiares…Foi lindo ler sua história de vida! Parabéns por saber viver…Beijos

    • Shirlene Heezen

      Que sensação maravilhosa ler seu comentário … Obrigada de coração pelas palavras de carinho…bjo grande

  • NÃO HÁ COMO NÃO SE EMOCIONAR…TIVE QUE ME CONTROLAR PARA ESCREVER….É MUITO LINDO TUDO ISSO….É UMA PENA QUE AQUI NO BRASIL TODOS QUEREM VENDER…E É MTO CARO.. E EU PRECISAVA MUITO TANTO PARA MINHA MÃE COMO PARA MEU SOBRINHO, QUE MORAM JUNTOS.
    QUE FAMÍLIA LINDA!!!!PARABÉNS POR SUA VITÓRIA!!!! JÁ DEU TUDO CERTO!!!!!!

  • Nossa estou emocionada ao ler seu relato, menina você é uma fortaleza, que Deus abençoe a cada dia a familia que vc esta construindo. Beijos

  • Daniela

    Querida Shi, estou aqui chorando… Como chorei naquela madrugada que me ligou. Lindo depoimento de uma guerreira!
    Meninas, sou professora e este ano tenho uma aluna Down… Me sinto como uma mãe que não sabe o que fazer, nem para onde correr…

  • Giselle

    To chorando litros! Pessoas assim são realmente enviadas de Deus!
    Que força! Obrigada por compartilhar sua historia de vida.. Historias assim, nos enchem de força e nos faz ver que sempre tem uma alternativa. E que a força pra seguir está dentro de nós!
    Beijosss

  • Patrícia

    Shirlene muito comovente sua história, e mais comovente ainda saber da sua garra e da sua luta, confesso que me senti emocionada, sua história me fez rever minha própria dor, minhas perdas e enxergar com outros olhos o que a vida me reservou. A partir de agora tenho certeza que vou encarar as dificuldades com mais garra e determinação que antes, obrigada por dividir conosco sua história e saiba que você é uma pessoa iluminada por passar por tudo isso e continuar a sorrir e fazer feliz os que lhe cercam, muita felicidade e força.
    Bjs…

  • Vanessa Brasil

    Meu Deus que pessoa maravilhosa é essa mulher. …guerreira é pouco. ..diria iluminada por Deus….acabei de me ver envergonhada por reclamar de problemas que perto de tudo isso não existem. Que Deus abençoe toda a família e dê a cada dia mais força e coragem para todos.

  • Impossível, ler sua história sem derramar uma lágrima sequer. Realmente não entendemos os propósitos de Deus para nossas vidas. Parabéns a vocês pela garra e amor pela vida, peço que Jesus continue dando forças e sabedoria a vocês, e que venham muitas e muitas alegrias.
    Que sonhos se tornem realidade em sua família.
    Sejam FELIZES!!
    Grande abraço, Priscila!

  • DEBORA

    Eu amo esse blog!falo dele todos os dias para todos o Theo se tornou meu xodo,e a Andrea tb,como um exemplo de pessoa guerreia ,maezona,linda tudo,um exemplo a ser seguido realmente,mas pessoal ajude uma mae por favor! estou desesperada meu bebe fara 8 meses no proximo dia 8 e entao ele tem um atraso no desenvolvimento,sem patologia ,sem motivos aparentes todos exames ok! ai que deixa agente mais aflito ne?!e como eu acompanho esse blog intensamente,tenho notado sinais de autismo no bebe,como:pouco contato visual,sensibilidade extrema a barulho,movimentos inesperados,parece que tem medo dos brinquedos,objetos,nao estranha quando vai ao colo de outros parece nao ter uma preferencia pelos pais … gente tem alguem que tem um filho ou conhece alguem que ja notava sinais quando bebes? ou alguem que esteja passando pela mesma situaçao? algum gerou atraso no desenvolvimento motor por favor me ajudem.OBRIGADA

  • Toda Shirlene é guerreira, também tenho um livro da vida pra contar de muitas lutas, batalhas, conquista e vitórias, parabéns a nós, que além de mãe, somos amigas e ouvintes. Bj a todas e principalmente a você..Shirlene Heezen.

  • Florence

    Shirlene, vc é mesmo uma guerreira! Com certeza ficou uma ferida no seu coraçao, mas vc nao se deixou abater e ja esta em mais uma gravidez! Algumas pessoas nos dao licoes de vida muito importantes! Assim é vc! Que Deus continue te abencoando! Grande abraço em vc e nos seus filhos!!

  • Chris Bemfica

    Sem dúvida um exemplo, fiquei emocionada. Guerreira.

  • Nino

    Que história, que força, quanto amor.

  • Márcia Campos

    Não consigo dizer nada a não ser, meu carinho, meu respeito e muita luz pra voces e para esse anjinho de tão breve trajetória nesse plano. Tô aqui em frente ao computador do trabalho em prantos e me colocando no lugar dessa família. Mas o que sabemos nós dos planos da espiritualidade não é mesmo? Um abraço bem apertado e um beijo bem carinhoso.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.