Crianças estão aprendendo constantemente e são naturalmente curiosas…e meio sem filtro também. É comum que, ao se depararem com um coleguinha que não fala ou faz barulhinhos, elas nos façam perguntas e nos coloquem em uma situação difícil.
Como regra geral, não gosto de usar a palavra “problema” (ex: “ele não fala porque tem um problema na boquinha”) nem outras com conotação negativa ao responder. O que queremos que as crianças entendam é que todo mundo tem dificuldades e habilidades diferentes. Isto é a diversidade!
Neste vídeo, mostro como responder às perguntas que surgem com mais frequência acerca do coleguinha autista e como respondê-las, gerando empatia e ajudando as crianças a verem a diversidade de forma natural.
Bom pra você que tem um filho autista. Bom, também, pra você que tem um filho “típico” e quer saber como respondê-lo nessa situação.
INSCREVA-SE NO CANAL! Tem vídeo novo toda segunda! Basta clicar AQUI e, depois, clicar no botão vermelho “inscrever-se”! <3
Gostou do vídeo? Dê um “joinha” e compartilhe com os amigos!
P.S: já conhece o selo Pupamigo? Saiba mais sobre o treinamento dos hotéis para atendimento de crianças autistas AQUI!
P.S 2: Já conhece o meu livro “Meu amigo faz iiiii”? É mais uma forma muito bacana de ensinar as crianças sobre os amiguinhos diferentes! Para comprar, clique AQUI.
Foto (menina): Shutterstock