Pode ser que você tenha acabado de descobrir que seu filho é autista. Ou está passando por um divórcio. Ou perdeu um ente querido. Todas essas situações trazem o que a gente chama de “luto” depois. Aquela sensação de perda, de desesperança, de tristeza, de falta de perspectiva.
É normal chorar. É normal não ver saída, achar que todos os sonhos acabaram, que não há mais como ser feliz. É normal perder a noção de quem você é. É normal acordar e desejar, imediatamente, que tudo não passasse de um sonho.
Não sou psicóloga, nem psiquiatra. Mas passei por isso, sofri muito, me recolhi, tive que reescrever meus sonhos e minha história. E algumas das estratégias que eu usei pra me reerguer estão no vídeo de hoje, que gravei com muito carinho!
Obviamente, não são a solução para os problemas de ninguém. Não tenho esse poder (ninguém tem). Mas quem sabe essas dicas não te dão uma luz? Um caminho por onde começar a voltar à superfície? Ou quem sabe aquela sua amiga?
São dicas básicas, como cercar-se de pessoas otimistas, que vão te colocar pra cima, que não estão presas à amargura. Coisas básicas das quais a gente, na hora da tristeza, não se lembra.
Espero, de coração, que possam ajudar muita gente!
P.S: não deixe de se inscrever no canal, já que tem vídeo novo toda segunda. Aí, você recebe as notificações antes mesmo dos vídeos virem aqui para o blog!
P.S2: meu livro infantil “Meu amigo faz iiiii”, que ensina as crianças sobre a diversidade, está em promoção no site! Se você comprar 4, leva o quinto de graça! Para comprar, clique AQUI.
Excelente.
Andreia, queria muito que você me falasse um pouquinho sobre as terapias do Theo. Meu filho tem 1 anos e 9 meses, foi diagnosticado com autismo há 2 meses. Já começamos as terapias por aqui, 3 vezes por semana com a fono e 1 vez com a psicologa! Mas está sendo beeeeem dificil, acompanho todas. Mas ele chora muito, não aceita! Tem sessoes que transcorre todo o tempo e ele não faz nada! Me ajuda por favor
Boa noite,tenho uma filha autista ela fez 10anos agora dia 07/11 mas ja tem mas de um mes ela esta muito mudada, tudo que pesso a ela nao quer fazer,ja começa a chingar,grita,chora e ao mesmo nao para de falar diz que estamos maltratando ela ,que nao gostamos mas dela….eu sinto que ela deu uma regredida Porque ela fazia tudo isso quando era pequena,tem horas que eu tenho toda pasciencia do mundo,tem horas que nao acabo gritando e sei que isso nao e bom… Ela faz terapia desde pequena ja falei com a psocologa dela,ela acha que ja e os hormonios que esta aparesendo,Ela e been grande ja tem corpao,estou para passar ela no ginicologista…so Deus para me dar pasciencia… EU amo demais minha Eloisa nao queria que fosse assim…. obrigada gostaria da opiniao de voces e desculpe p e pelo testao…..?