Tudo começou com um post na fan page, totalmente despretensioso. “Se eu marcasse um encontro em BH e SP com as seguidoras do blog, quem iria?”. E foram surgindo vários “eu”, “EU”, e até uns “mas por que não no RJ”? 🙂
O papo continuou e a sugestão mais frequente foi fazermos um piquenique em algum parque. Assim, cada uma levava o que comer, ninguém tinha grandes gastos e dava pra levar as crianças. E foi assim que surgiu o Pupanique! Daí, coloquei os eventos no Facebook e muita gente confirmou presença. Resolvi que poderia ser legal arrumar uns parceiros pra sortear uns “agradinhos” pra essas pessoas tão especiais: a maioria são mães que, muitas vezes, não têm tempo nem dinheiro pra se cuidar. Todos os recursos estão focados nos filhos… e os parceiros foram aparecendo! Faço questão de agradecer a cada um deles aqui no blog assim que fecharmos tudo!
E muito mais gente foi confirmando, até que chegamos ao ponto em que estamos hoje: 149 confirmados em BH e 333 em SP (isso, sem contar com as crianças!!!
Uau! Acho que chegou a hora de colocarmos um pouco de ordem na casa, né?! Então, vamos lá. Pra que tudo corra bem, temos que deixar claras 5 regrinhas:
1) Cada um é responsável pelo(s) filho(s). Parece besteira falar isso, mas NUNCA tire o olho do seu pequeno. Ainda mais em um local como o Ibirapuera, onde há lagos pra todo lugar;
2) Cada um é responsável por levar o lanche que vai consumir junto com o(s) filho(s);
3) Esse é muito importante: cada um é responsável por recolher seu próprio lixo! (Lembrem-se do exemplo dos japoneses na Copa) 🙂
4) O pupanique é um encontro TOTALMENTE GRATUITO.
5) Os parques são públicos e entra quem quiser. No entanto, gostaria de deixar claro que eu não tenho absolutamente NADA a ver com eventuais distribuições de santinhos e tentativas de venda do que quer que seja. Infelizmente, algumas pessoas podem tentar se aproveitar da situação para lucrar. Façam um favor pra mim e mandem essas oferendas de volta pro mar! 🙂
Tendo isso em mente, o resto já vai funcionar bem melhor!
Outra coisa importante é sobre os sorteios. Quando eu digo “agradinhos”, são “agradinhos” mesmo. Eu não sou o Caminhão do Faustão, gente! E nem é o objetivo principal do encontro sair distribuindo nada! 🙂
Todos que chegarem ao pupanique devem procurar por alguém da equipe de apoio para ganhar uma etiqueta com o nome e, no caso das mulheres*, receber uma senha para o sorteio. Às 16horas, o sorteio vai ser realizado no local. Se a sortuda não aparecer no momento do sorteio para retirar seu brinde ou voucher, a gente sorteia outro número.
*É importante ressaltar que só as mulheres poderão participar do sorteio. Sorry, guys…mas todos os agradinhos são direcionados a mulheres ou crianças. E, se algum marido colocar o nome no sorteio, pode acontecer de a mulher dele estar concorrendo duas vezes e diminuindo a chance de quem não foi acompanhada, por exemplo.
Vai estar meio bagunçado? Vai. Problemas vão surgir? Com certeza. Mas vai ter muita gente feliz se conhecendo e muita criança bonita brincando. Isso já faz valer a pena!
Anote aí: Pupanique BH: dia 2 de agosto, no Parque Marcos Mazzoni, às 15hs. Confirme sua presença via Facebook clicando AQUI.
Pupanique SP: dia 9 de agosto, no Parque do Ibirapuera, às 15hs. Confirme a sua presença via Facebook AQUI.
Maiores detalhes, como onde vamos nos encontrar nos parques, estão nos eventos no Facebook.
Vejo vocês lá! 😀
Andrea… Partiu Porto Alegre??? hospedo vcs lá em casa!!! bj e boa sorte nos eventos!!!!
Será um sucesso! Ainda mais agora com o destaque do R& 😉
Agora só volta no Rio de Janeiro!!!!!!
Obá! sou de BH e vou com certeza! não vou fazer inscrição pelo Facebook, porque não tenhho mais. Finalmente vou conhecer você, Andrea! Muito feliz.
Tenho três filhas e o que vou te dizer é e a todos os pais crianças são pessoas pequenas então entendam podem ter necessidades diferentes uns “normais” outros “especiais” , mas se vc pode eles também pode entender bateu levou, comeu chocolate antes do horário tb posso, não se diferencia uma criança de adulto regras são regras ordens são ordens respeito é respeito precisa que todos da casa sigam para que se torne um lar!!!!
Curitiba! Curitiba!! 🙂 adoraria se vcs viessem pra cá… Aproveitem muito!!!
Maravilhoso seu blog Andrea!!!! To feliz demais em te encontrar!!!
Parece que vc estava me descrevendo…me identifiquei…a melhor coisa q eu fiz foi encontrar esse blog…inclusive eu estou acordada ainda desde as 2 da madrugada esperendo ele dormir …nao e facil mas eu tbm. Amo meu filho absurdamente . Temos uma sintonia unica so de nos olhar nos entendemos!
Que lindooooo !!!!!
Meu Deus… Não consigo parar de ler seu blog. Já li todos os seus textos mais recentes só na ultima hora… Queria te parabenizar pela iniciativa, tenho um irmão autista e vejo aqui uma representação de tudo oq ele é para mim.. Depois que ele nasceu minha vida mudou completamente, depois do diagnóstico então……….. Kk Comecei a faculdade de psicologia neste ano e é incrível a falta de informações q temos quanto ao autismo, mesmo com relatos tao bons quanto os seus… Parabéns, você não faz ideia fo quanto colabora com todos através deste blog (familias, crianças, sociedade, pesquisadores e etc.)
Que bacana! Sucesso!
Faltou BSB na lista 🙂
meu filho e autista to entrado agora nesse muno lindo